Cachoeira do Alcantilado

Cachoeira do Alcantilado

Cachoeira do Escorrega

Cachoeira do Escorrega

Pontos Turísticos

E BONITO POR NATUREZA, MAS QUE BELEZA!

Visconde de Mauá possui lugares surpreendentes, sempre permeado por belezas naturais. Aqui, cada vale e vila tem seus pontos turísticos mais emblemáticos, conheça agora os principais atrativos da região e surpreenda-se.

Localizada a 4 km da praça da Vila de Maromba, a cachoeira do escorrega é a mais famosa da região, o nosso cartão postal com formato de tobogã natural que é visita obrigatória para quem vem ao paraíso. Possui ótima sinalização até o local, o fácil acesso pode ser feito por caminhada ou carro, portanto está sempre movimentada, motivo de diversão garantida.

​O nome dessa cachoeira se dá pelo gigante escorrega formado de pedra lisa caindo em um incrível poço fundo, demora uns 5 segundos de adrenalina para submergir que parecem uma eternidade, mas a sensação é incrível, muitos se aventuram nessa brincadeira apesar da água gelada, sem dúvidas um ótimo lugar para curtir o dia, com feiras de artesanato local nos finais de semana , e restaurantes e bares nos arredores.

Uma das maiores atrações naturais de Visconde de Mauá é o poção dos 7 metros, também conhecido como poço da Maromba ele fica localizado a 1 km da alternativa Vila de Maromba, é um dos lugares mais procurados por quem visita a região. No alto da cachoeira tem uma pedra grande com 7 metros de altura onde as pessoas saltam direto nas águas profundas deste mágico atrativo natural, quem gosta de adrenalina não pode deixar de pular.

​Se você é do tipo que dispensa essas aventuras, tem uma entrada pela trilha de baixo com acesso as piscinas naturais sem precisar se aventurar, próximo às pedras dá pra sentar, tomar sol, se apoiar e curtir o banho. Ótima opção para relaxar na natureza podendo assim também aproveitar a beleza do lugar. Em frente a cachoeira fica o Quiosque do Poção, lugar roots e agradável com cardápio variado de porções, refeição, bebidas e música boa, sem contar o ótimo atendimento e vista deslumbrante.

A Véu de Noiva fica localizada próxima a Cachoeira do Escorrega e do Poção no final da Vila de Maromba. É uma trilha curta e bonita até a cachoeira, no caminho tem o poço dama de honra que é pequeno, mas não deixa de ser legal o trocadilho, atravessamos uma pinguelinha e pronto, você já deslumbra uma cascata de água incrível, que faz jus ao barulho ouvido ao longo da caminhada.

Lindíssima cachoeira no meio da mata cercada por uma vegetação única, o poço não é muito fundo para mergulho, mas dá para chegar embaixo da queda rendendo uma massagem deliciosa, em época de cheia fica ainda mais linda, rendendo bonitas fotos aos visitantes, é um lugar bem preservado, quase intocado e cheio de energias boas, sejam bem vindos e lembre-se, lugar de lixo é no lixo!

Uma das mais belas e famosas cachoeira da região, a exuberante cachoeira da Santa Clara fica a 4 km do centro da Vila de Maringá, o acesso da estrada até a cachoeira é de apenas 100 metros, mas demanda certo cuidado, com uma vista surpreendente a cachoeira possui um paredão de pedra com 40 metros de queda mansa e encantadora, uma água límpida e rasa, dá para tomar um solzinho nas pedras e aquecer após o banho frio.

Excelente opção de passeio para quem leva as crianças, dá para aproveitar o banho sem medo, existem trilhas por perto que dão acesso a outros lindos poços, inclusive ao alto da cachoeira onde tem um lindo poço, caso queiram conhecer recomendamos pedir dicas ou contatar um passeio pago com guia especializado, aproveite e leve um lanche completo, pois em torno do local não tem comércios, mas recolha seu lixo o convite está feito, venham contemplar a natureza e tomar um banho energizante!

Mais um belo atrativo natural da região que merece ser visitado. Para chegar até a cachoeira basta seguir até o Vale da Santa Clara, continue subindo até encontrar as placas indicando o local. A trilha começa na propriedade particular do Sr Luiz, de origem humilde e sorriso no rosto, está sempre disposto a atender os visitantes.

É cobrado uma taxa de visitação “4,00”, crianças até 9 anos não pagam e consumindo acima de 20,00 no bar a taxa é retirada. O cenário é fantástico rodeado por pedras e mata, tendo dois acessos para chegar mais próximo da queda d’água, a parte de baixo é mais recomendada e segura para nadar com tranquilidade. O barzinho ao lado da cachoeira oferece mesas ao ar livre, aproveite para se deliciar em total contato com a natureza ouvindo o relaxante barulho da força das águas. Para enganar a fome deliciosos pastéis de truta, carne e queijo fritos na hora, além da isca de truta e cerveja gelada com preço justo! Não deixe de curtir também o poço da ponte, túnel e gruta de pedras, diversão garantida!

O mirante oferece uma vista cheia de paz com ar rural, típico da região. Quem prepara as refeições no restaurante em frente é a dona Teresinha esposa do Luiz, comida mineira com tempero caseiro, é sem dúvidas a recompensa final após uma boa caminhada e refrescantes banhos de cachoeira.

Preservado pelo Parque Estadual da Pedra Selada, o rio do marimbondo nasce nos campos de altitude do Parque Nacional do Itatiaia, juntando se ao Rio Preto próximo a Vila de Visconde de Mauá. O poço do marimbondo encontra-se no alto do Vale do Pavão a mais de 1.500 metros de altitude, a distância até a Vila de Maringá são de 7 km, possui uma vegetação fechada, cercada por bromélias e orquídeas raras que se destacam neste pedaço do paraíso.

Por ter águas tão verdes e cristalinas antes era conhecida como poço das esmeraldas, um lugar mágico de águas geladas com borboletas azuis pintando o céu, a estrada é precária mas compensa para quem deseja se aventurar, com um acesso difícil na mata fechada recomendamos atenção e cuidado na trilha que leva até a cachoeira. Bom passeio!

A Pedra Selada é um dos principais atrativos naturais da região de Visconde de Mauá, são duas horas de trilhas dentro da mata com paradas obrigatórias em lindas cachoeiras para descansar, tomar um banho ou encher as garrafinhas de água, recomendamos subir na parte da manhã, quando o sol ainda não está tão forte, ao chegar no topo você tem uma vista panorâmica sensacional!

No início do Vale das Flores, fica a entrada para a simpática Cachoeira das Antas, cercada pela mata, parece se esconder pela vasta natureza preservada.
Um grande poço se forma pelas de águas cristalinas que correm dentre as encostas montanhosas formando uma lindíssima cascata. Além da cachoeira, a paisagem do caminho encanta com o colorido das flores, o som dos pássaros e a natureza pura e quase intocada. A trilha é fácil e curta de apenas 50 metros, indicada para qualquer idade.

O Sítio Cachoeiras do Alcantilado é uma propriedade particular, que vem cumprindo uma função social de grande valia. Com um projeto inovador, o espaço foi adaptado e adequado á visitação (passeios ecológicos), lazer e entretenimento, desde março de 1992.

Com critérios morais e ecológicos, amor ao próximo e respeito a vida e a natureza, temos contribuído para o desenvolvimento social e turístico da região de Visconde de Mauá (Resende/Itatiaia – RJ e Bocaina de Minas – MG). Graças a natureza e a sabedoria do Criador, com o incentivo de nossos amigos e visitantes, as Cachoeiras do Alcantilado é hoje uma das melhores atrações da região.

Dentro do sítio, o visitante caminha 1,5 km (3 km de ida e volta) em meio a exuberância da floresta, pássaros, borboletas e mais de uma dezena de atrações entre cachoeiras, poços, tocas e grutas, simplesmente um passeio inesquecível! O trajeto conta com uma sequência de nove cachoeiras – terminando em uma com 50 metros e uma vista de tirar o fôlego.

Mais próximo à natureza, os encantos desse passeio já começam pela linda estrada de terra com belas paisagens, passando pela simpática Vila de Mirantão, a estrada é de fácil acesso e bem sinalizada. A cachoeira da Prata fica a 23 km da Vila de Maringá em uma propriedade privada, mas não é cobrado taxa de entrada nem estacionamento, o local possui um ótimo restaurante self service de comida caseira e bar com diversas opções de bebidas e porções.

O almoço fica por conta da simpática dona Palmira que deixa os visitantes à vontade se servindo no fogão à lenha, alí mesmo na cozinha de casa, destaque para as porções de truta e torresmo, que deixam o passeio ainda mais gostoso para quem vai aproveitar o dia. O local possui banheiros feminino e masculino para os visitantes.

Situada no meio da mata com uma vista incrível, a cachoeira tem três grandes quedas, a primeira delas e a mais utilizada para o banho, as trilhas são bem sinalizadas com pontos fáceis de acesso, será um passeio inesquecível, sejam bem vindos!

Deixe nossa equipe que conhece e visita cada local, selecionar as melhores dicas e ajudar a planejar sua viagem

×

Estamos ansiosos para atendê-lo(a)

× Olá, podemos ajudar?

Sugira Melhorias