Gosto com Gosto

Por que Gosto com Gosto?
É a junção do ótimo paladar dos pratos com a decoração de muito bom gosto. A chef Mônica se propõe a resgatar as histórias e a tradição mineira, através de seus fartos, leves e suculentos pratos.

Daí em diante só aumenta a dúvida entre o tutu a mineira, o feijão tropeiro, o frango com quiabo, a galinhada e os escondidinhos. Pensa que tudo termina aí? Mero engano! Começa novo dilema entre os deliciosos doces (que também são todos feitos no próprio restaurante, no fogão a lenha com tachos de cobre). Entre eles, doces de leite, cocada mole, abóbora com coco, banana,limão , manga, maçã, laranja da terra, mamão…

O Gosto com Gosto é comandado pela mineira Mônica Rangel desde 1994. A chef fabrica todas as linguiças servidas e vendidas no restaurante, bem como os doces, chutneys e geleias feitas no fogão à lenha. Mesmo quando não está no restaurante, a vida gastronômica não para: a fim de desafiar cozinheiros locais a descobrir mil possibilidades para o pinhão, fruto característico da serra da Mantiqueira, a chef, junto a outros moradores, montou a Associação Comercial Visconde de Mauá (ACVM) e concebeu o Concurso Gastronômico de Visconde de Mauá, que reúne cozinheiros locais e grandes chefs nacionais e internacionais.

Já esteve em diversos eventos, realizando palestras, demonstrações culinárias e, até mesmo, cozinhando para Copa do Mundo da Alemanha.
Coordenou por 9 anos um cruzeiro gastronômico levando nossa cozinha para fora do País, em parceria com Costa Cruzeiros e a Royal Caribbean.
Foi uma das juradas durante 3 anos do Programa Cozinheiros em Ação no GNT.

O Gosto com Gosto faz parte do seleto grupo de casas da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. A cada ano uma receita inédita é escolhida para entrar no cardápio e é criado um prato de cerâmica exclusivo, datado e pintado à mão especialmente para aquele ano. Completou 25 anos em janeiro de 2019 e festejou a data com diversas atividades recebendo mensalmente Chefs de renome internacional pra dividir o fogão.

25 anos no segmento da gastronomia não é para qualquer um, e manter uma cozinha com o mesmo padrão de qualidade durante todos estes anos, tendo como único e exclusivo objetivo de valorizar a gastronomia brasileira, também não. Mas esse é o segredo do Gosto com Gosto: divulgar a gastronomia brasileira e plantar, colher e servir o maior número de ingredientes possíveis.

O Gosto com Gosto é comandado pela mineira Mônica Rangel desde 1994.

A chef fabrica todas as linguiças servidas e vendidas no restaurante, bem como os doces, chutneys e geleias feitas no fogão à lenha.
Mesmo quando não está no restaurante, a vida gastronômica não para: a fim de desafiar cozinheiros locais a descobrir mil possibilidades para o pinhão, fruto característico da serra da Mantiqueira, a chef, junto a outros moradores, montou a Associação Comercial Visconde de Mauá (ACVM) e concebeu o Concurso Gastronômico de Visconde de Mauá, que reúne cozinheiros locais e grandes chefs nacionais e internacionais.

Já esteve em diversos eventos, realizando palestras, demonstrações culinárias e, até mesmo, cozinhando para Copa do Mundo da Alemanha.
Coordenou por 9 anos um cruzeiro gastronômico levando nossa cozinha para fora do País, em parceria com Costa Cruzeiros e a Royal Caribbean.
Foi uma das juradas do Programa Cozinheiros em Ação no GNT.
Fazemos parte do seleto grupo de casas da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. A cada ano uma receita inédita é escolhida para entrar no cardápio e é criado um prato de cerâmica exclusivo, datado e pintado à mão especialmente para aquele ano. Clique aqui e veja os pratos

25 Anos de Gosto!

O Gosto com Gosto completou 25 anos em janeiro de 2019 e festeja a data com diversas atividades e promoções especiais.
Completar 25 anos no segmento da gastronomia não é para qualquer um. E manter uma cozinha com o mesmo padrão de qualidade durante todos estes anos, tendo como único e exclusivo objetivo de valorizar a gastronomia brasileira, também não. Mas esse é o segredo do Gosto com Gosto: divulgar a gastronomia brasileira e plantar, colher e servir o maior número de ingredientes possíveis.

Ações para 2019:

Lançamento da Cachaça Reserva Especial, que estagiou 2 anos e 6 meses em tonel de carvalho francês novo.
Lançamento do Drink “1/4 de Século”, elaborado com gin brasileiríssimo Amazzoni.
Lançamento do novo prato comemorativo da Boa Lembrança.
Lançamento da super-safra 2018 do Almaunica Mônica Rangel.
O Gosto com Gosto irá pro mar executar um jantar no dia 15/01 e o Banana da Terra/Paraty para a serra com um almoço no dia 19/01, em comemoração aos 25 anos das duas casas com um menu fantástico elaborado a 4 mãos que será “o Porco e o Peixe”.

Informações Importantes

Em junho só estamos abrindo de sexta a domingo de 09:00h às 18:00h.

Protocolos do gosto para a pandemia.
Todos que entram tem temperatura medida e álcool em gel na mão.
Só pode entrar e circular de máscara.
Só é permitido tirar a máscara na mesa, sentado.
O salão está com 50% da capacidade, cardápio plastificado, sem toalhas e sem jogo americano de pano.
Tudo é higienizado com álcool 70 após a saída do cliente (mesa, cadeiras, cardápio, máquina de cartão).
O banheiro é higienizado após o uso de cada cliente.
Os atendentes usam máscara e a proteção de acrílico.

Contato

Gosto com Gosto

Desejo receber novidades e promoções exclusivas!

Gostou? Compartilhe!

Já decidiu ou ainda tem dúvidas? Entre em contato com a nossa Central de Atendimento