Chalés Truta da Floresta
O Truta da Floresta reúne o que há de melhor em de Visconde de Mauá: natureza, hospedagem e gastronomia em um só lugar.
Localizado no final do Vale da Santa Clara, atualmente o empreendimento atende como pousada, restaurante e trutário com atividades ao ar livre.
A propriedade possui um belo jardim florido, área gramada com ribeirão, duchas naturais, mini tirolesa “gaiola”, balanços para crianças e adultos, área de estacionamento, rancho com banheiro feminino e masculino, tanques de truta, mesas de pedra e madeira ao ar livre, quiosque na beira do rio e moinho de pedra.
A comida é caseira, simples e saborosa. O cardápio do restaurante oferece opções de trutas frescas, refeições, petiscos e bebidas em geral.
Após o almoço é só relaxar, aproveitar a companhia dos familiares em meio à natureza, curtir a paisagem agradável e esquecer do tempo.
Você ainda tem a opção de se hospedar, são três excelentes chalés para quem deseja aproveitar este paraíso com um pouco mais de calma.
Chalé 1
Exclusivo chalé alpino para casal, fica em uma área privilegiada do terreno com privacidade em meio à natureza.
É equipado com cama de casal, hidromassagem dupla, lareira, frigobar, TV de 24 polegadas com Oi TV, Wi-Fi, roupões de banho, amenities, banheiro box com aquecimento à gás, varanda com rede e vista para o vale.
Chalé 2
Exclusivo chalé para casal com acabamento em madeira, fica localizado em uma área privilegiada do terreno, sendo o mais próximo do riacho que corta a propriedade.
É equipado com cama de casal, hidromassagem dupla, lareira, frigobar, TV de 24 polegadas com Oi TV, Wi-Fi, roupões de banho, amenities e banheiro box com aquecimento à gás. Há também um espaço anexo com rede.
Chalé 3
Exclusivo chalé para casal, fica no ponto mais alto da propriedade, com uma vista privilegiada do terreno e do vale.
É equipado com cama de casal, lareira, frigobar, TV de 24 polegadas com Oi TV, Wi-Fi, roupões de banho, amenities, banheiro box com aquecimento à gás, varanda com rede e vista.
Informações importantes sobre o restaurante e trutário
– Cobra taxa de estacionamento, visitação e utilização dos atrativos do local.
– O valor da taxa é de R$10 por pessoa, havendo uma consumação mínima por pessoa a taxa é retirada.
– Não trabalha com reservas, somente por ordem de chegada.
– Oferece serviço de garçom com taxa de serviço (10%).
– Oferece WI-Fi (pode haver queda do sinal).
– Formas de pagamento: dinheiro, cartão de débito e crédito.
– Aceita pets de todos os portes, não cobra taxa. O animal deve permanecer na guia ou coleira sob a supervisão do dono.
– Proibido entrar com comida e bebidas.
Informações importantes sobre a pousada
– O check-in é realizado a partir das 14:00h e o check-out até as 12:00h.
– Para garantia da reserva é efetuado uma transferência ou pix de 50% do valor total das diárias. O restante é acertado no check-out em dinheiro, transferência bancária, PIX, cartão de crédito ou débito.
– Aceita animais de estimação. Consultar taxas e regras para pets.
– Café da manhã incluso nas diárias. É servido no salão do restaurante das 08:00 às 10:00h.
– O almoço e jantar não estão inclusos nas diárias. Estes podem ser reservados com antecedência.
– Oferece serviço de quarto.
– Aceita crianças, consultar taxas.
– Oferece Wi-Fi. Não oferece sinal de telefonia no local.
– Estacionamento privativo (não coberto) no jardim com uma vaga para cada acomodação.
– Não cobra taxa de serviço.
– Não é permitido festas ou evento no local.
– Oferece roupas de cama e banho.
– Horário de atendimento das 08:00 às 22:00h.
– A região não tem bancos nem caixa eletrônico, recomendamos trazer cartões e dinheiro em espécie para emergências.
Política de reservas, cancelamento e no-show.
Sendo necessário o cancelamento, devem ser respeitadas algumas normas e condições abaixo descritas para evitar prejuízos para ambas as partes:
CANCELAMENTO GRATUITO:
A – Cancelamento de reserva com 16 dias ou mais da data de entrada, será feita a devolução total do valor pago, ou crédito para estadia em outro período, por opção do cliente, conforme disponibilidade de vagas.
CANCELAMENTO COM PENALIDADE:
B – Cancelamento da reserva com menos de 10 dias da data de entrada, será cobrado multa no valor de 50% do valor da reserva.
C – NO SHOW: será cobrado 100% do valor da reserva, a título de no show.
Todo o cancelamento ou alteração de data deverá ser feito via e-mail ou WhatsApp pelo titular da reserva.
No caso de devolução de valores já pagos (item acima), a pousada devolverá o valor devido em até 3 dias úteis, contados a partir da data de realização do pedido de devolução, caso o pagamento tenha sido por depósito bancário.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO, NO SHOW E SAÍDA ANTECIPADA:
Se o cancelamento for realizado até 15 dias antes da data do check-in, será feita a devolução do valor depositado.
Se o cancelamento for feito com prazos menores de 7 dias, antes da data do check-in, será considerado NO SHOW, ou seja, sem direito a devolução.
NO SHOW
Considerado quando o hóspede não comparece na data da entrada reservada ou, por algum motivo, resolve não ficar hospedado.
A acomodação estará disponível por 24h. Após este período consideraremos a reserva cancelada e teremos o mesmo procedimento da nossa política de cancelamento.
Situações ocasionadas por motivo de força maior na região, tais como chuvas fortes, interrupções de linhas telefônicas, fornecimento de energia elétrica e abastecimento de água, bem como mudanças bruscas de temperatura não são de responsabilidade da pousada.
Os pedidos de cancelamentos deverão ser encaminhados via WhatsApp pelo responsável da reserva.
Em caso de saída antecipada, em qualquer reserva, seja ela de pacote ou diárias normais, será cobrado o valor total da reserva.
Fica a critério da pousada, dar ou não carta de crédito de diária para ser utilizado em um período futuro (exceto feriados), estipulado em cada situação.
O reagendamento deverá ser solicitado com até 15 dias de antecedência, considerando-se o mapa de ocupação da pousada.
Caso a pousada conceda a carta de crédito de diárias o reagendamento poderá ser realizado, uma única vez, até 6 meses após a data da reserva.
Caso a tarifa da diária tenha sofrido reajuste na época do reagendamento o valor cobrado será o atual praticado pela pousada.
O usuário poderá providenciar sua substituição por outro hóspede, nas mesmas condições, na mesma data, desde que seja feito com antecedência de até 5 dias antes do check-in.