Vale do Alcantilado

“MAJESTOSO”

Na estrada que liga Maringá a Mirantão, o Vale do Alcantilado surge majestoso, coroado pela famosa cachoeira homônima, que se avista de longe. Um paraíso em meio á floresta com quedas d’água que parecem infinitas, árvores com copas grandes e altas, cheias de passarinhos que cantam o dia todo.

Alcantilado quer dizer escarpado. Uma escarpa é um decline muito íngreme, o que explica o nome da última e maior cachoeira do vale com 50 metros de altura. Placas indicam a entrada do Parque Cachoeiras do Alcantilado, que conta com nove cachoeiras interligadas por uma trilha em meio à beleza da fauna e flora da Mata Atlântica, limpa e sinalizada, com degraus e corrimões para auxiliar a subida, terminando com a mais alta de todas há 1.500 metros de altitude.

Cobra-se entrada e todo o lugar é bem cuidado com ótima infraestrutura, aqui a natureza é preservada como merece. Não só de cachoeiras vivem os viajantes que exploram o lugar, o Alcantilado também é famoso por suas grutas e mirantes, como o Mirante da Candeia que está praticamente na metade do caminho e apresenta uma linda vista, uma ótima dica é aproveitar o local para assistir o pôr do sol no caminho de volta no fim da tarde.

Vizinha a entrada das cachoeiras o Parque das Corredeiras é um deleite para crianças, com opções de atividades aquáticas e esportes radicais. Na mesma área, o Museu Duas Rodas expõe o maior acervo de motocicletas antigas do Brasil e agradam aficionados e curiosos. Sem dúvidas é o destino ideal para quem ama ecoturismo e lindas paisagens, o local foi adaptado à visitação, lazer e entretenimento, contribuindo para o desenvolvimento social e turístico da região.

Veja mais

Gostou? Compartilhe!

Agora que você já conhece melhor as vilas e vales da nossa região, clique e saiba como chegar

×

Estamos ansiosos para atendê-lo(a)

× Olá, podemos ajudar?

Sugira Melhorias