Vale da Santa Clara

“SANTA CLARA CLAREOU”

Como toda criação de Deus, este vale faz jus ao adjetivo santificador, realmente é uma santa beleza, lugar de muita energia e força, cortado por dois belos rios, esconde cachoeiras, criação de trutas com pesque–pague, piscicultura e muito verde.

Levando o nome do vale, a cachoeira da Santa clara é uma das mais belas da região, a água escorre por um paredão de pedras com 40 metros de queda suave formando uma ducha natural, cercada de mato por todos os lados forma-se um lago convidativo para o mergulho, lugar com frequência garantida todo final de semana. O paredão de pedra da cachoeira é perfeito para a prática do cachoeirismo, atividade parecida com rapel por utilizar os mesmos equipamentos, precisa-se de espirito aventureiro para encarar, quem gosta de adrenalina não pode perder a oportunidade. Ao lado da queda principal há uma pequena trilha que dá acesso rio acima, há outros poços e duchas naturais, ótima opção para levar a garotada.

No mesmo vale temos a cachoeira do Santuário, uma série de quedas resguardadas pela intocada mata atlântica que compõem um autêntico santuário de belezas. Os encantos e a magia presentes vão fazer você se apaixonar, maravilhas da natureza por todo o todo lugar, típico do conjunto aquífero da região, cenário indiscutivelmente belo.

Por entre as pedras no meio da mata, com uma queda de 5 metros e uma água límpida e geladíssima destaca-se outra incrível cachoeira, a Toca da Raposa possui três quedas d’água ligadas por trilhas e corredores, aproveite para relaxar, o local conta com bar e ótimas opções de drinks e petiscos.

Os bougainvilles, lírios e bromélias dão um colorido especial à paisagem e o canto dos pássaros prenuncia dias lindos. Duchas naturais, banhos de rio e cachoeiras são elementos fundamentais para transmitir a energia necessária ao bem estar do ser humano. Enfim todo o clima para você recuperar a vitalidade. Não devemos nunca esquecer que aqui o turismo existe em função da natureza, se ela não for preservada nada restará para os moradores e turistas.

Veja mais

Gostou? Compartilhe!

Agora que você já conhece melhor as vilas e vales da nossa região, clique e saiba como chegar

×

Estamos ansiosos para atendê-lo(a)

× Olá, podemos ajudar?

Sugira Melhorias