Joia rara da Mantiqueira!

Joia rara da Mantiqueira!

A Região

“PARAÍSO DAS ÁGUAS!”

Visconde de Mauá é um distrito do município de Resende, no estado brasileiro do Rio de Janeiro, com partes da sua zona urbana estendendo-se também aos territórios dos municípios de Itatiaia e Bocaina de Minas, em Minas Gerais. Aqui você tem os elementos fundamentais que transmitem a energia necessária para o bem estar do ser humano. Tudo que esperávamos para depois acontece aqui e agora. Vales e vilas belamente coloridos de verde que encantam por onde passa, em cada curva uma linda paisagem, em cada vale uma surpresa, e em cada canto um aconchego que é literalmente o colírio da alma.

​Um quadro completo para os amantes da natureza, aqui tem aventura de verdade para toda família, sem barulho e sem fumaça, a subida da serra já anuncia os encantos da região com magníficas vistas dos mirantes, o clima perfeito com ar rural, nem tão rústico, mas típico e favorável para recuperar a vontade de viver. Se você gosta de aventuras, doses altas de adrenalina sem contra indicação, caminhadas por trilhas em meio a mata fechada, refrescantes banhos de cachoeira, passeios à cavalo, bicicleta ou quadriciclo, encontrou o lugar perfeito, aproveite e sinta a natureza na pele.

Tudo é belo e perto, em um impressionante sobe e desce, a interação com a natureza e proximidade com diversos animais silvestres se fazem presente, aproveite para se desconectar e aproveitar ao máximo a paz e energia local. Cachoeiras cercadas por matas onde a força de suas águas rolam sobre as pedras e produzem uma espuma branca que encantam com efêmera beleza, poços de águas cristalinas que valem por um dia de spa. Programa imprescindível para sonhar a dois, nada melhor que um passeio romântico para comemorar uma data especial com diferentes opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, sempre com muita qualidade e conforto. A rica gastronomia local oferece desde a mais simples e saborosa comida mineira, à pratos requintados para os paladares mais exigentes, o que não falta são opções, aproveite para conhecer as dicas do nosso site, bom apetite!

Vales e Villas

A Vila de Mauá é a principal entrada e saída da região, parece se resumir a uma só rua, suas simples e antigas casinhas de estilo arquitetônico mineiro, a centenária Igreja de São Sebastião e o campo de futebol logo na chegada, dão charme e são marcas registradas de um vilarejo rural.
A Vila de Maringá é o principal centro comercial e gastronômico da região, passagem obrigatória para algumas cachoeiras e vales, nela encontra-se uma rica e saborosa variedade de conceituados restaurantes, cafés, charmosas e rústicas lojas de artesanato, artigos esotéricos, imóveis, hotéis e pousadas.
Em sintonia com a natureza dando um colorido especial a região, a Vila de Maromba está situada aos pés do maciço de Itatiaia, nela encontram-se as mais procuradas cachoeiras, mística e alternativa é sem dúvidas o principal ponto de referência e destino certo para os mais animados. Destaque para as diversas e alegres lojas de artesanato, pousadas, campings e restaurantes com comida boa e barata.
Dono de uma das vistas mais privilegiadas da região, o vale se localiza a 1.500 metros de altitude no alto da serra da Mantiqueira, abriga uma impressionante cadeia de montanhas que funciona como reserva natural, formando lindas cachoeiras que correm mata a dentro. Esconde espécies raras de plantas e moradia de lindos animais silvestres.
Levando o nome do vale, a cachoeira da Santa clara é uma das mais belas da região, a água escorre por um paredão de pedras com 40 metros de queda suave formando uma ducha natural, cercada de mato por todos os lados forma-se um lago convidativo para o mergulho, lugar com frequência garantida todo final de semana.
O paredão de pedra da cachoeira é perfeito para a prática do cachoeirismo, atividade parecida com rapel por utilizar os mesmos equipamentos, precisa-se de espirito aventureiro para encarar, quem gosta de adrenalina não pode perder a oportunidade.
Na estrada que liga Maringá a Mirantão, o Vale do Alcantilado surge majestoso, coroado pela famosa cachoeira homônima, que se avista de longe.
Um paraíso em meio á floresta com quedas d’água que parecem infinitas, árvores com copas grandes e altas, cheias de passarinhos que cantam o dia todo.

Agora que você já conhece melhor as vilas e vales da nossa região, clique e saiba como chegar

×

Estamos ansiosos para atendê-lo(a)

× Olá, podemos ajudar?

Sugira Melhorias